20140523

Esqueça a nuvem, o futuro da computação está no nevoeiro

Computação em nuvem (do inglês, cloud computing). Eu acredito no poder de transformação da computação em nuvem como qualquer outra pessoa. Smartphones, que estão constantemente procurando e obtendo informações, não fazem sentido sem a nuvem, e qualquer empresa que não esteja se esforçando para colocar seus dados e software num sistema terceirizado corre, na minha opinião, o risco de ser ultrapassado por um concorrente que esteja fazendo isso.

Mas os defensores da nuvem gostam de declarar que, um dia, 100% da computação será realizada na nuvem. E o negócio de muitas empresas é vender a você essa ideia.

Mas a realidade é que colocar e retirar dados da nuvem é mais difícil que a maioria dos engenheiros, ou pelo menos seus gerentes, quer admitir.

O problema é a velocidade da comunicação de dados — que em computação é expressa por um parâmetro chamado largura de banda. Se uma determinada empresa está simplesmente tentando economizar o custo e o trabalho de armazenar dados por conta própria, a nuvem é ótima porque tudo o que ela precisa é transferir dados através de uma conexão de alta velocidade.

Mas num mundo de conectividade de massa — em que as pessoas precisam conseguir informação em um leque de dispositivos móveis — a comunicação é bastante lenta. Qualquer empresa que envia dados para dispositivos móveis, seja reservas aéreas para passageiros ou dados comerciais para a equipe de vendas, sofre com as limitações das redes sem fio. No geral, segundo o Fórum Econômico Mundial, os Estados Unidos ocupam o 35º lugar entre 148 países em largura de banda por usuário. (O Brasil ocupa a 61ª posição no relatório do órgão.)

Essa é uma razão pelas quais os aplicativos se tornaram o principal meio de se conectar à internet, pelo menos nos smartphones. Parte das informações e do poder de processamento fica a cargo do dispositivo.

O problema de como fazer as coisas quando se depende da nuvem está se tornando mais grave à medida que cada vez mais objetos estão se tornando "inteligentes", ou capazes de fazer medições do ambiente, conectar-se com a internet e até receber comandos remotamente. Tudo, de aviões a geladeiras, está sendo conectado à redes sem fio e se unindo à "Internet das Coisas".

As modernas redes de celulares 3G e 4G simplesmente não são velozes o suficiente para transmitir dados dos dispositivos para a nuvem no ritmo em que eles são gerados, e como cada simples objeto do lar e do trabalho está entrando no jogo, a situação só tende a piorar.

Felizmente, existe uma solução óbvia: parar de se concentrar na nuvem e começar a pensar numa forma de armazenar e processar a torrente de dados gerados pela Internet das Coisas (também conhecida como internet industrial) nas próprias coisas ou em dispositivos que fiquem entre nossas coisas e a internet.

O pessoal de marketing da Cisco Systems Inc. já inventou um nome para este fenômeno: "fog computing", ou computação em nevoeiro.

Eu gosto do termo. Sim, ele faz você querer franzir a testa. Mas, como no caso de computação em nuvem — também um termo cunhado pelo marketing quando já era um fenômeno em evolução —, ele é uma boa metáfora visual do que está acontecendo.

Enquanto a nuvem está em algum lugar distante e remoto do céu, deliberadamente abstrato, o nevoeiro está perto do chão, bem onde as coisas estão sendo feitas. Ele não consiste de servidores poderosos, mas de computadores mais fracos e mais dispersos, do tipo que está sendo vendido para aparelhos, fábricas, carros, postes de iluminação e qualquer outra parte de nossa cultura material.

A Cisco vende roteadores, que depois da armazenagem é o menos atraente dos setores tecnológicos. Para torná-lo mais excitante, e para vendê-lo para novos mercados antes que os competidores chineses prejudiquem o seu faturamento, a Cisco quer transformar seus roteadores em sistemas que acumulam dados e tomam decisões sobre o que fazer com eles. Na visão da Cisco, seus roteadores inteligentes nunca irão precisar se ligar com a nuvem, ao menos que tenham que, digamos, alertar operadores para uma emergência em um vagão ferroviário equipado com sensores e onde um destes roteadores atuaria como um centro nervoso.

A International Business Machines Corp. IBM está trabalhando numa iniciativa semelhante para levar os sistemas de computação "até a extremidade", um esforço que, segundo o executivo da IBM Paul Brody, vai virar a internet tradicional, baseada na nuvem, "de cabeça para baixo". (Quando as pessoas falam de "edge computing" — algo como computação na extremidade — o que elas querem indicar literalmente é a extremidade da rede, a fronteira onde a internet termina e o mundo real começa. Os centros de dados estão no "centro" da rede, enquanto os computadores pessoais, telefones e câmeras de vigilância estão na fronteira.)

Da mesma forma que, fisicamente, a nuvem consiste de servidores conectados, no projeto de pesquisa da IBM, o nevoeiro é formado por todos os computadores que estão ao nosso redor, ligados entre si. Num certo nível, pedir para nossos dispositivos inteligentes, por exemplo, enviar informações um para o outro, em vez de através da nuvem, pode transformar o nevoeiro num concorrente direto da nuvem em algumas funções.

A conclusão é que temos dados demais. E estamos só no começo. Os aviões são um bom exemplo. Num novo Boeing , quase todas as partes do jato são conectadas à internet, gravando e, em alguns casos, enviando um fluxo contínuo de dados sobre suas condições. A General Electric informou que, em apenas um voo, um de seus motores de avião gerou meio terabyte de dados.

Sensores baratos geram uma grande quantidade de dados e são surpreendentemente úteis. Os sensores chamados de analíticos preditivos permitem a companhias como a GE saber qual parte de um avião precisa de manutenção, antes até do avião em questão aterrissar.

Por que você acha que o Google e o Facebook estão falando sobre meios alternativos de acesso à internet, incluindo via balões e drones? Os canais existentes não estão dando conta do recado. Até que as pessoas tenham internet com e sem fio com a velocidade que merecem, conectar as coisas o mais próximo possível do usuário será fundamental para tornar a Internet das Coisas veloz o suficiente para ser utilizável.

O futuro de grande parte da computação das empresas continua sendo a nuvem, mas e a computação realmente transformadora do futuro? Ela vai acontecer bem aqui, nos objetos que nos cercam — no nevoeiro. Fonte The Wall Street Journal.

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20140521

EMPRESÁRIO

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20140520

O valor do desafio

Desafio é a maneira de se certificar de que você realmente deseja alcançar algo em sua vida.
Desafio é uma excelente ferramenta para mantê-lo focado nas coisas que realmente importam para você.
Imagine por um momento como seria viver em um mundo sem desafio.
Em tal mundo, você poderia obter qualquer coisa e tudo sem a necessidade de esforço, disciplina e compromisso.
Isso soa como uma grande instalação, com todos os seus desejos cumpridos no momento que você desejar.
Bem, isso pode ser bom por alguns minutos, mas em breve vai parecer extremamente cansativo.
Você viveria em um mundo que, literalmente, iria oprimi-lo com banalidades sem sentido.
Claro, todos os desejos seriam instantaneamente concedidos, mas tudo seria dolorosamente vazio.
O valor da realização esta na obtenção, na superação dos desafios, na pessoa que você se tornar, como resultado de passar pelo processo do desejo, esforço, determinação e conquista.
Desafio pode ser difícil, muitas vezes doloroso, sempre exigente e, como tal, o desafio é o que faz o verdadeiro valor, beleza e satisfação possível.
Desafio pode ser difícil, mas na verdade ele é a riqueza e plenitude da vida.
Narciso Machado

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Escolha uma atitude

Em alguns aspectos, a sua atitude é a coisa mais fácil de mudar, porque você pode fazer tudo sozinho.
Em outros aspectos, a sua atitude é a coisa mais difícil de mudar, porque em última análise, você deve fazê-lo sozinho.
A maioria de outras limitações pode levar um tempo significativo e consomem energia para serem superadas.
Por outro lado, uma atitude limitante pode ser mudada em um instante e fortalecer você, mesmo que o desafio pareça ser intransponível.
Muitas pessoas desejam mudar, fazer algo para melhorar, dar um novo rumo na vida.
Param e ficam esperando que venha algo de fora para dentro.
Esquecem que a atitude esta dentro das pessoas.
Você é, na verdade, a sua atitude.
Você é a pessoa que cria, controla e mantém a sua atitude.
Você pode sempre viver com uma atitude voltada para o futuro de forma positiva.
Isso não requer nenhuma habilidade ou recurso especial.
Só é preciso vontade de exercer o controle sobre a atitude que você já possui.
A qualquer momento, em qualquer circunstância, escolha uma atitude que vai tornar a sua vida muito melhor.
Narciso Machado

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Coragem

A coragem começa quando você percebe que você a tem.
A coragem cresce mais forte quanto mais ela é usada.
Todo mundo tem medo, e todos tem a capacidade de coragem.
Coragem não requer habilidade ou treinamento especial.
Coragem é o que acontece quando você toma a ação, apesar de seus medos.
A coragem vem quando você está disposto a aprender com os seus medos, a fazer prudentes ajustes com base naquilo que os medos te dizem, e ser empurrado para frente por esses medos ao invés de serem retidos por eles.
Dê o primeiro passo corajoso para frente, e a segunda etapa será mais fácil seguir.
No momento em que você chegar ao quinto ou sexto passo, ele começa a se tornar automática, pois o poder de sua coragem se torna evidente.
Coragem é uma escolha que não pode ser negada a você por outra pessoa que não você mesmo.
Nenhuma pessoa ou circunstância pode impedi-lo de fazer uso de sua coragem.
Ela é sua, e esta a sua disposição para ser usada de forma consciente.
Conecte-se com a sua coragem e descubra uma enorme diferença para impulsionar a sua vida e o seu mundo.
Narciso Machado

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Agora mesmo

Se você tem algo para fazer.
Não espere mais um minuto.
Faça agora mesmo.
A vida é sua para ser vivida hoje e sempre.
Agora é a hora de começar as coisas que você sabe que tem sentido fazer.
Não é tarde demais para começar a alcançar qualquer objetivo que você definiu para si mesmo.
E certamente não é muito cedo. Agora é o momento ideal para agir.
Então dê o primeiro passo para frente.
Comece a executar ações para construir uma poderosa força na direção de seus desejos mais preciosos.
Amanhã você pode estar no seu caminho, olhando para trás com satisfação crescente, ou você pode estar sentado e se perguntando por que o mundo está passando por você.
Pense no que você realmente quer?
Preencha hoje sua vida, com a ação, com o compromisso, com alegria, amor, persistência e experiência.
Acredite em você, sempre pense positivo, sempre é um grande dia para estar vivo, de modo a aproveitar ao máximo cada momento.
Narciso Machado

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20140519

Consultoria para Melhorar Resultados e Revitalizar Empresas

O que sua empresa precisa:
• Assessoria para revitalizar a gestão dos negócios
• Inovar métodos e formas de executar as estratégias com ações de marketing tradicional e marketing digital
• Melhorar a produtividade para ser mais competitiva frente aos concorrentes
• Melhorar a rentabilidade
• Criar um modelo de negócio diferenciado, sair na frente dos concorrentes com ações impactantes
• Garantir o retorno sobre o investimento
• Adotar novo posicionamento estratégico diante das mudanças do mercado e clientes
• Preparar pessoas para tomar decisões mais rápidas e eficientes
• Garantir a sustentabilidade do negócio

Revitalizar é inovar, tornar a empresa e sua equipe de colaboradores mais ágeis e competitivos.
Melhorar a gestão com foco em resultados.

ONDE PODEMOS AJUDAR A SUA EMPRESA ?
• Adequação da gestão estratégica, operacional e organizacional com foco na melhoria de resultados
• Competitividade através das pessoas. Qualificação profissional com visão estratégica
• Capacitação tecnológica, recursos técnicos e operacionais para melhorar rentabilidade
• Melhoria de produtividade - Modelagem do negócio com foco em resultados
• Implantação, expansão, modernização das atividades produtivas e infraestrutura
• Melhoria da rentabilidade na comercialização de produtos e serviços
• Elaboração e revisão do planejamento estratégico e mercadológico
• Adequação da gestão financeira, fluxo de caixa, capital de giro, captação de recursos
• Co-Gestão - Gestão paralela e Gestão efetiva por período pré determinado
• Assessoria da alta administração - Questões societárias e Sucessão

Os serviços de consultoria, assessoria e revitalização da NCM possibilitam o desenvolvimento de melhorias em áreas que necessitam de resultados imediatos como comercialização, distribuição, organização e produção com implantação e execução de ações com inovação, qualidade e competitividade.

Entre em contato vamos conversar www.ncm.com.br

20140512

Coaching para Equipes

Coaching é um dos processos mais úteis para o aumento da produtividade, contribui para o desenvolvimento da performance dos cargos de liderança em todos os níveis e, consequentemente, de toda equipe.

Não se restringe apenas a resultados, mas na pessoa como um todo, buscando seu desenvolvimento e realização, criando oportunidades para que novas competências surjam através de um bom programa de capacitação.

Coaching, é mais do que treinamento, é oferecer condições para que a pessoa transforme suas intenções em ações e, consequentemente, atinja os resultados esperados.
ACONSELHAMENTO EM GRUPO OU INDIVIDUAL

- Líder de Equipe
- Equipes de Vendas
- Equipes de Projetos
- Equipes com foco em resultados
- Equipes responsáveis por mudanças

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20140511

Vendas Negociação Resultados

4 workshops para ativar negócios:


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DIRETO AO FOCO são workshops presenciais que visam atender necessidades específicas das empresas.
Com equipe experiente e especializada desenvolvemos CONTEÚDO CUSTOMIZADO para o porte, ramo de atividade da empresa e perfil dos participantes.
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Ativação da área comercial

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- SUPERAR OBJEÇÕES AO PREÇO E AGILIZAR FECHAMENTO DAS VENDAS

- NEGOCIAÇÃO COMERCIAL

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- GESTÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES

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Consultoria e Coaching empresarial

Coaching Empresarial - Como podemos ajudar:

• Melhorar a performance dos negócios, aumentando a produtividade otimizando recursos
• Preparar a estrutura organizacional para o crescimento futuro
• Equipar líderes com ferramentas para execução das estratégias
• Alinhar objetivos, mudança na cultura organizacional
• Gestão de relacionamentos e conflitos
• Orientar planejamento estratégico da empresa
• Aumentar o volume de vendas e lucros
• Qualificar relacionamentos com clientes
• Sistematização da empresa
• Orientação nas práticas da gestão financeira
• Gerar alternativas e estratégias de negócios
• Estabelecer metas e objetivos bem formulados
• Desenvolver competências para lidar com obstáculos e alcançar as metas.

Coaching Empresarial é um processo de desenvolvimento que, a partir da situação atual da empresa, prioriza a reflexão e a conscientização, junto com os sócios e executivos.

Neste processo, define-se uma visão para a situação desejada, a curto, médio e longo prazo, através da elaboração de um planejamento, feito passo a passo, para se atingir os objetivos propostos.

O papel do coach é conduzir os trabalhos como um facilitador do processo de reflexão pessoal, ouvindo, questionando, argumentando e trazendo novas perspectivas para o empresário estabelecer seu plano de desenvolvimento, transformando possibilidades em realidade, por meio de ações concretas.

Tendências, oportunidades, planos, projetos, expansão dos negócios, novos produtos e serviços, metas e objetivos,nestes momentos é que a presença de um coach empresarial, com experiência e capacitado para apresentar alternativas mais viáveis, pode trazer apoio importante à tomada de decisão, com uma visão externa à empresa, o coach pode apresentar novas perspectivas.

Para conhecer mais sobre este serviço, entre em contato.

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Cursos Customizados In Company

Nossos cursos e palestras são customizados e realizados exclusivamente In Company, com conteúdo desenvolvido para o perfil do público e ramo de atividade da empresa.

Narciso Machado, diretor da NCM vai até a sua empresa para, em conjunto com os gestores analisar as reais necessidades e desenvolver cursos e palestras na medida certa para o perfil e ramo de atividade da sua empresa.

Com metodologia inovadora de treinamento, foco em resultados imediatos, criamos e incentivamos ações e atitudes para qualificar e diferenciar os profissionais das áreas de resultados internas e externas, vendas, negociação, atendimento, produção, métodos e processos, qualidade e relacionamento com clientes.

As relações comerciais estão mudando, a velocidade das informações tornam os clientes mais exigentes.
Porque continuar treinando os profissionais com velhas técnicas ultrapassadas.

A palavra chave é inovar.
As ações comerciais envolvem todos dentro da empresa e necessitam de profissionais preparados para relacionamento e retenção de clientes.

Os profissionais de todas as áreas da empresa precisam:
- Ter atitude diferenciada para surpreender os clientes;
- Estar em sintonia com o mundo dos clientes;
- Estar habilitado para tratar com diferentes gerações de clientes;
- Ser impressivamente notável para agregar valor aos produtos e serviços.

Nossos serviços vão muito além da execução de cursos, oferecemos e executamos acompanhamento de Business Coaching, desenvolvimento profissional com planejamento de ações para superação de obstáculos reais e objetivos.

Realizamos reunião prévia para conhecimento da empresa, perfil, produtos e serviços.
Desta forma o conteúdo do curso será eficaz e a empresa terá melhor retorno do investimento.

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Consultoria Vendas, Execução de Estratégias Competitivas, Produtividade, Revitalização e Resultados

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• Agilizando o desempenho e produtividade na velocidade requerida pelos negócios e em todas as áreas onde a empresa ainda não atingiu todo o potencial.

• Qualificando equipes para acelerar a criação e aproveitamento de tendências e oportunidades de negócios.

• Desenvolvendo planos de negócios e contingências operacionais, expansão e manutenção dos ativos de relacionamento, melhorando a positivação de clientes e negócios.

• Ativando a gestão da execução com foco no crescimento estratégico, objetivando a conquista de maior participação no mercado, competitividade frente aos concorrentes, surpreendendo positivamente os clientes.

• Inovando métodos e sistemas de relacionamento comercial, criando formas para expansão e desenvolvimento dos negócios.

SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS NO PERFIL E PORTE DA SUA EMPRESA

• Força de vendas, canais e distribuição. Planejamento, execução com agilidade e competitividade
• Gestão de pessoas, foco em produtividade e otimização de resultados. Liderança participativa
• Expansão de negócios, mercados, produtos e serviços. Redução de custos. Métricas ROI
• Inteligência comercial forte e competitiva. Modelagem do negócio com foco na competitividade
• Capacitação e qualificação de equipes. Acompanhar velocidade do mercado, superar concorrentes
• Equipe comercial forte em conhecimento, habilidade de relacionamento e atitude competitiva
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• Implantação e acompanhamento de ações competitivas. Planejamento, Vendas, Negociação, Marketing
• Produtividade industrial, comercial e serviços. Pessoas e processos operacionais. Desenvolvimento lideranças
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A NCM tem profissionais com experiência comprovada e especializados em soluções para revitalizar área comercial, acelerar ações visando melhoria de resultados nos negócios e na execução de estratégias.

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20140509

Empreendedores não basta ter ideias é preciso execução

Empresas de economia compartilhada exige não só uma boa ideia, mas execução
Muitos buscam ser o próximo Airbnb, mas morrem tentando.
Algumas empresas novatas da chamada "economia compartilhada" estão crescendo rapidamente entre os usuários, inclusive as que permitem que os consumidores aluguem seus imóveis por temporada, como o Airbnb Inc., ou consigam um carro com motorista, como o Uber Technologies Inc. ou Easy Taxi.

Tanto o Airbnb quanto o Uber são avaliados em bilhões de dólares, um sinal de que os investidores acreditam que o segmento está aquecido, o que também motiva mais empreendedores a adotar esse modelo de negócios.

No MassChallenge, programa sediado em Boston que ajuda empreendedores em estágio inicial, cerca de 9% dos participantes no ano passado estavam criando empresas dessa economia compartilhada, que permite a conexão direta entre consumidores ou empresas a produtos e serviços. Em 2010, o percentual era de 5%.

"Estamos otimistas com relação à economia compartilhada e, com certeza, vamos investir mais nela", diz Sam Altman, diretor-superintendente da Y Combinator, aceleradora de empresas jovens da Califórnia e uma das primeiras a investir no Airbnb.

Mas algumas dezenas de novatas de economia compartilhada já faliram desde 2012. Uma elas foi a BlackJet, um serviço baseado na Flórida que se apresentava como "o Uber para viagens de avião", e a Tutorspree, um serviço de educação em Nova York apelidado de "Airbnb para tutores". A maioria ficou sem recursos, depois de enfrentar dificuldades que vão da formação de uma massa crítica de oferta e demanda até custos operacionais maiores que os previstos.

"Acabamos não sendo capazes de produzir de forma consistente um nível de demanda equivalente ao que precisávamos para conseguir escala rapidamente", diz Aaron Harris, um dos fundadores da Tutorspree, que foi criada em janeiro de 2011 e fechou em agosto do ano passado.

"Se você precisa reconquistar o cliente a cada seis meses, eles acabam esquecendo você", diz Howard Morgan, um dos fundadores do First Round Capital, um dos investidores da BlackJet. "Uma viagem num jato executivo não é algo que você faz todo dia. Se você é muito rico, você tem seu próprio avião." No caso do Uber, ele diz que usou recentemente o serviço três vezes num único dia.

Considere a Ridejoy, uma rede para caronas pagas em carros particulares. No primeiro ano de operação nos Estados Unidos, sua base de usuários cresceu 30% ao mês, com mais de 25.000 motoristas e usuários registrados e cerca de 10.000 corridas realizadas, diz Kalvin Wang, um dos três fundadores da empresa. Mas, no ano passado, a Ridejoy, que levantou US$ 1,3 milhão com investidores na fase inicial, enfrentou uma concorrência feroz de produtos alternativos gratuitos.

Além disso, alguns usuários evitavam a taxa de 10% ao pagar os motoristas em dinheiro em vez de usar o cartão de crédito pelo site ou pelo aplicativo móvel da Ridejoy. Mas mesmo os 25.000 usuários não seriam suficientes para manter o negócio.

Depois de ter fechado, em meados do ano passado, a Ridejoy devolveu aos investidores cerca de metade do que tinha captado, segundo Wang. Alexis Ohanian, um empreendedor de Nova York que investiu na Ridejoy, diz que eles podem ter errado na escolha do momento ou na execução. Ele cita o sucesso, até agora, da Lyft Inc., empresa fundada há dois anos em San Francisco, avaliada em mais de US$ 700 milhões, e que oferece caronas cobradas para pequenos percursos. "Ficou claro que pequenos trajetos é o que o mercado realmente quer", diz Ohanian.

Uma desvantagem é que, como boa parte da receita gerada pelas empresas que seguem o modelo de economia compartilhada vai direto para os fornecedores — de quartos, vagas de estacionamento, veículos e outros ativos que são compartilhados —, a empresa por trás desse negócio pode estar constantemente precisando de recursos.

Alguns empreendedores dizem ter percebido a necessidade de investir pesado no atendimento ao consumidor. A DogVacay.com, fundada há dois anos em Los Angeles, coloca em contato donos de animais de estimação com pessoas que cuidam desses animais. Ela gasta cerca de 50% do orçamento operacional para manter 30 dos seus 52 funcionários dando suporte 24 horas por dia aos clientes, segundo um dos fundadores, Aaron Hirschhorn.

A jovem empresa levantou
US$ 22 milhões de investidores como a Benchmark e a Andreessen Horowitz. Ela permite que os cuidadores estabeleçam as taxas que serão cobradas e fica com 15% desse valor. A DogVacay tem uma apólice de seguro no valor de US$ 3 milhões que cobre até US$ 25.000 em despesas veterinárias para cada animal na casa dos cuidadores.

O modelo de economia compartilhada também pode enfrentar questões regulatórias, como legislações que proíbem que os cidadãos aluguem seus imóveis para terceiros ou a cobrança de dinheiro no caso das caronas.

O serviço do Uber, por exemplo, foi proibido nas cidades americanas de Miami, Portland e Oregon. O Uber e o Airbnb também enfrentam oposição crescente de grupos convencionais do setor, como empresas hoteleiras e motoristas de táxi.

"Há cidades que impuseram, a pedido de representantes de fornecedores do setor de transportes, regulações desfavoráveis ao consumidor com a meta de proteger opções mais caras, lentas e menos confiáveis", diz o porta-voz do Uber, Lane Kasselman. "Esta é uma indústria em desenvolvimento e nós estamos trabalhando com autoridades de governo e comunidades ao redor do mundo para apresentar a eles os benefícios competitivos, econômicos e de segurança da plataforma do Uber", acrescentou.

O Airbnb tem cerca de cinco funcionários dedicados a apresentar a autoridades governamentais como a empresa funciona e a responder a qualquer questionamento que possam ter, diz David Hantman, chefe de políticas públicas globais do Airbnb, empresa fundada em 2008 em San Francisco.

Segundo ele, das 35.000 cidades em que o Airbnb opera, apenas três — San Francisco, Nova York e Barcelona — têm sérias preocupações sobre o seu funcionamento. Ele acrescentou que a empresa está trabalhando junto às autoridades dessas cidades para resolver a questão. Fonte The Wall Street Journal.

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20140507

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20140506

Precisamos de novas desculpas para não responder e-mails

Na semana passada, recebi uma resposta automática de um homem que eu vinha tentando contatar, dizendo que ele estava " fora do escritório e com acesso limitado ao e-mail". Eu a ignorei.

No mesmo dia, Adam Parker, chefe da área de análises de ações do Morgan Stanley nos Estados Unidos, recebeu uma mensagem parecida. Ele não a ignorou. Em vez disso, encaminhou a mensagem para seus clientes, decretando que a desculpa "acesso limitado ao e-mail" é conversa fiada. Em sua opinião, praticamente não existem mais lugares no planeta onde seja impossível checar e-mails. O que essa frase realmente significa é: estou cansado, com preguiça e tenho o direito de não responder.

Parker está certo. Essa desculpa não funciona mais. Mas ele está errado ao criticá-la com tanta veemência. Às vezes, todos ficamos cansados ou com preguiça, estamos de folga ou mesmo não propensos a fazer algo que nos foi pedido. O que precisamos é de desculpas melhores. O problema é que a tecnologia está acabando com todas as velhas desculpas. "O cheque já foi enviado" não funciona mais, uma vez que ninguém mais usa cheque. "O cachorro comeu a minha lição de casa", que já era uma desculpa esfarrapada, é ainda menos convincente agora que grande parte do dever de casa é feito no computador. Assim como "o aquecedor de água explodiu e estou esperando o encanador", uma vez que você pode trabalhar em casa - desde que seu laptop também não tenha explodido.

Até mesmo as novas desculpas criadas pela tecnologia estão começando a parecer esfarrapadas. "Seu e-mail deve ter sido pego pelo filtro de spams" é uma mentira inofensiva e conveniente que eu sempre usei, mas à medida que os filtros vão ficando melhores, o valor dessa desculpa está diminuindo.

Então, quais delas ainda funcionam? Um recurso honesto é dizer que você está ocupado demais - que tem o bônus de fazer você parecer importante. "Sinto muito por não ter respondido, é que eu estava abarrotado de serviço". Eu costumava usar isso, mas estou tentando parar. Para começar, pessoas realmente importantes nunca enviam mensagens afirmando que estão abarrotadas de serviço. Além do mais, todo mundo acha que é ocupado (embora, como observei recentemente, nenhum de nós é tão ocupado como imagina).

Alegar estar muito ocupado não sugere que você é importante, mas que é ineficiente. Uma alternativa é invocar um compromisso prévio. Às vezes funciona, mas é um tiro que pode sair pela culatra. Eu já disse "acho que no dia 27 não vai dar" e ouvi a outra pessoa responder que o evento foi transferido para o dia 29. Aí, você não tem saída. Melhor é afirmar que se está no meio de uma emergência familiar - mas mentir quanto a isso, até mesmo para os não supersticiosos, soa como um convite para que algo verdadeiramente calamitoso recaia sobre a família.

A emergência familiar definitiva, claro, é a morte - atemporal, final e intocada pela tecnologia. Mas até mesmo essa desculpa está perdendo a força. Uma amiga, enlutada com a morte da mãe, descobriu depois de duas semanas que seu "cartão de liberdade" não estava sendo muito bem visto. Todos esperam um retorno rápido à normalidade.

A melhor desculpa de que tomei conhecimento recentemente vem de um executivo que cancelou uma reunião com um colega meu, alegando que "um problema legal surgiu". A genialidade dessa frase é que ela tem um tom sério e muito severo. Por mais que meu colega quisesse responder, ele não o fez: Meu Deus, que tipo de problema? Uma fraude? Falência? Um crime?

Como não posso alegar um problema legal, cada vez mais busco refúgio na verdade. Quando me perguntaram na semana passada se eu queria participar de um programa de TV que vai ao ar às 22h30, não fingi que estava ocupada, disse apenas que a essa hora já estou na cama. Quando me perguntaram se eu queria participar de uma noite de entrega de prêmios, expliquei que esses eventos não me fazem revelar o que tenho de melhor. Tal objetividade é uma vitória tripla: você não precisa se sentir mal por contar uma mentira; não há reviravoltas; e não chamam você novamente.

A mesma abordagem funciona para respostas de quem está fora do escritório. Não há necessidade de alegar acesso limitado ao e-mail. Ou você é o tipo de pessoa valorizada pelo Morgan Stanley e que trabalha nos feriados - caso em que você não precisa de um e-mail dizendo que você não está no escritório -, ou você vê os feriados como feriados. Aí, a melhor solução é dizer "estou fora até o dia X. Lerei sua mensagem quando voltar", esquivando-se assim de precisar responder. Lucy Kellaway é colunista do "Financial Times".

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Cuidado com sua imagem no Facebook

Análise do Facebook diz como candidato a emprego vai se comportar.
Um estudo dos pesquisadores Katelyn Cavanaugh e Richard Landers, da Universidade Old Dominion (Estados Unidos), indicou que a análise do perfil do Facebook de candidatos a emprego fornece pistas de como ele vai se comportar no trabalho.

Dois traços de personalidade úteis na vida profissional são mais facilmente observados nas redes sociais: consciência e extroversão. A consciência, segundo o estudo, é o que mais indica sucesso no trabalho e refere-se a hábitos como pontualidade, obediência, organização etc.
A extroversão refere-se a quanto uma pessoa gosta de passar tempo com grupos de pessoas. É uma característica fundamental para vendedores, por exemplo.

A pesquisa foi realizada com 146 participantes por meio de um teste de personalidade on-line. De acordo com o site "Business Insider", o questionário perguntava sobre as características que eles pensavam ter.
Um grupo de observadores também classificou traços de personalidade dos entrevistados segundo seus perfis na rede social.

Curiosamente, os perfis do Facebook deram indicações mais precisas sobre os traços de personalidade do que as respostas dos próprios candidatos.
"No Facebook você pode não apenas encontrar informações muito atuais no perfil de alguém, mas também acessar um registro do comportamento passado dessa pessoa ", disse Cavanaugh. "Não podemos capturar a história de alguém em um único teste de personalidade."

Para Landers, testes de personalidade são mais fáceis de falsificar. "Os candidatos podem descobrir o que a empresa quer que eles sejam e responder a partir isso."
Mas isso não significa que uma rápida olhada em um perfil pode dar uma visão profunda sobre como alguém vai adaptar ao trabalho.

"Para se ter uma boa imagem da personalidade de uma pessoa no Facebook, você precisa ter uma dúzia ou mais pessoas fazendo julgamentos sobre o perfil porque todo mundo tem sua própria interpretação sobre o que constitui a extroversão ou consciência", disse Landers ao site da Society for Industrial and Organizational Psychology.

Os pesquisadores também não acreditam que a análise das redes sociais substituam outros testes. "Não é recomendável que os empregadores substituam os auto testes. Eles são mais úteis em conjunto, para complementar um ao outro." Fonte Jornal Valor.

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